sexta-feira, janeiro 06, 2012


Não temas

0
* Leia Deuteronômio 1:19-30 e reflita 


"Eis que o Senhor , teu Deus , te deu esta terra diante de ti ; sobe e possui-a como te falou o Senhor , Deus de teus pais ; não temas e não te assustes " - Deuteronômio 1:21 


Muitos dos que ouviam essas palavras haviam passados 40 longos anos no deserto.Seus pais estiveram naquele mesmo local décadas antes , mas se deixaram vencer pelo medo. Como castigo pela falta de de fé , Deus sentenciou aquela geração á morte : "Todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais que fiz no Egito e no deserto , e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram a minha voz , não verão a terra de que aos teus pais jurei , e até nenhum daqueles que me provocaram a verá " - Nm 14:22-23
A nação peregrinou até que todos os rebeldes morressem.
Os filhos daquela geração rebelde se encontravam agora no mesmo local.E qual foi a mensagem de Moisés para eles ? Recapitulou o que acontecera antes. Falou-lhes sobre a rebelião de seus pais e sobre sua falta de fé. A nova geração precisava ouvir e entender. Estariam inclinados a semelhante medo e rebelião, ou agiram diferentemente ? Entrariam e possuiriam a terra com plena confiança nas promessas divinas ? Deus lhes afirma o mesmo que dissera a seus pais : " não temas e não te assustes " . 
Caminhar num relacionamento mais intimo com Deus pode ser comparado com entrar na própria terra prometida.Embora seja um lugar bom, também apresenta situações desconhecidas.Seguir Jesus não significa que a vida vai ser fácil.Você ainda terá de combater gigantes , reivindicar território e trabalhar.No entanto , com relações a sua jornada com Deus , ele diz : " Não temas e não te assustes " . A razão é esta : " O Senhor , vosso Deus , é o que peleja por vós" - 3:22 
Veja , ele já conhece o desconhecido.Conhece os gigantes.Tem o plano de batalha.Tudo que você precisa fazer é sempre contemplá-lo em oração e seguir suas instruções.

0 comentários: