segunda-feira, abril 11, 2011


De Amiga para Amiga...

0
Leia Oséias 14.1-8

Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor. Dizei-lhe: Perdoa toda iniqüidade, aceita o que é bom. Oséias 14.2

Eu me sentia arrasada. Tinha ofendido minha amiga e prejudicado nosso relacionamento. Insensatamente, desperdicei um tempo precioso esperando que nosso relacionamento se curasse por si mesmo. Nada melhorou e nos afastamos cada vez mais.

Por fim, decidi fazer algo para reparar nossa amizade. Pensei num presente que pudesse levar a ela. Poderiam ser flores, pão caseiro, um bolo. Vendo minha hesitação, meu marido me sugeriu: "Leve apenas seu pedido de desculpas e vá visitá-la".

Assim fiz. Quando ela me atendeu à porta, desatei a chorar: "Eu estava errada. Estou tão arrependida. Por favor, me perdoe". Essas palavras eram tudo o que eu precisava oferecer. Seu abraço caloroso me acolheu de novo em nossa amizade.

O profeta Oséias nos diz para "termos palavras de arrependimento" e regressarmos ao Senhor. O pecado prejudica nossa amizade com Deus, aflige Seu coração e nos deixa arrasados. Mas não precisamos ficar distanciados. Quando chegamos com palavras de arrependimento sincero, Deus nos perdoa ansiosamente e nos acolhe de volta.

ORAÇÃO: Deus gracioso, Tu és rápido para nos perdoar. Que sejamos rápidos em nos arrepender. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Deus nos acolhe amorosamente quando chegamos ao arrependimento.



0 comentários: